O TUDO COOPERA! TEM O MAIOR PRAZER EM RECEBER SUA VISITA, ESPERO, DE ALGUMA FORMA, SOMAR COM VOCÊ QUE É SEMPRE MUITO BEM VINDO. VOLTE SEMPRE!

O blog tem este nome porque, eu realmente creio que tudo que acontece, bom ou ruim, acaba contribuindo para o bem, para o crescimento, o amadurecimento, de quem se deixa moldar dentro do processo. Mesmo que na hora não se perceba tal coisa.

sexta-feira, maio 11, 2012

Mãe é todo dia




O relacionamento entre mãe e filho é iniciado antes mesmo do nascimento e perdura enquanto um dos dois viver, permeando toda  a existência.
Todos somos filhos e sabemos como é importante ter uma mãe. 

Quando pequenos, está presente nas horas de tristeza trazendo a alegria do conforto apenas por estar ali, junto, fazendo tudo parecer mais fácil e melhor do que realmente é.

Quando adultos, parece não se precisar mais de colo, mas não é verdade, sempre há um momento de grande dor que, de novo, apenas estar junto é suficiente. 

Quando pequenos, em meio a grande responsabilidade de educar para  a vida, o medo e  a angústia de não poder impedir as decepções que farão parte da jornada.
Que vontade de preparar um caminho sem espinhos, só de sorrisos, para o filho que nunca merecerá sofrer, segundo seu imenso amor.
Mas, não só não é possível, como também não é desejável.
Mães sabem que crescer, amadurecer, se tornar não apenas adulto, mas gente, dói. E sofre junto, sabendo que daquela dor emergirá um ser humano melhor. E enquanto a dor não passa busca manter acesa a chama da esperança, sabendo que filhos olham para as mães, não para as circunstâncias. Enquanto a mãe estiver de pé, com a cabeça erguida, nada estará perdido, muito poderá ser ganho. 

Quando adultos, sua herança está em nós, e podemos constatar pela própria experiência, a dedicação, o esforço, a responsabilidade, o trabalho, as preocupações, as dores, as angústias e medos que estão  presente na educação de um filho. Fica evidenciado o amor que nunca foi cobrado, apenas doado em abundância, sempre. As lutas internas sobre as decisões e melhores atitudes a tomar para a felicidade do filho, mantendo o compromisso e a responsabilidade de se educar para a sociedade homens e mulheres de bem. 

Ah... Mãe... 

Um dia para homenagear você, Mãe, que prepara vidas para a vida.
Um dia para homenagear quem, a vida toda, vai estar presente. Mesmo quando ausente.
Um dia para homenagear quem é, em tempo integral, Mãe.
Só um dia Mãe, para lembrar quem não esquece. 
Apenas um dia para alegrar de forma especial, quem faz de você, filho, o motivo da própria  alegria. 

Mãe... que bom que você  existe e possibilita a existência de outros, mesmo quando são gerados no coração. 

PARA TODAS AS MÃES, 
                               FELIZ DIA DAS MÃES!

                                 Com carinho, 
                                                 Lúcia Barros.