O TUDO COOPERA! TEM O MAIOR PRAZER EM RECEBER SUA VISITA, ESPERO, DE ALGUMA FORMA, SOMAR COM VOCÊ QUE É SEMPRE MUITO BEM VINDO. VOLTE SEMPRE!

O blog tem este nome porque, eu realmente creio que tudo que acontece, bom ou ruim, acaba contribuindo para o bem, para o crescimento, o amadurecimento, de quem se deixa moldar dentro do processo. Mesmo que na hora não se perceba tal coisa.

segunda-feira, junho 12, 2017

Vida a dois







Vida a dois!

Amor!

Um dia especial para declarar com palavras e gestos o que está na alma, na pele, nos olhos, no sorriso.

Um antigo ditado diz que “tosse e amor não se esconde.”

O que melhora a vida não pode ser escondido. Se for, não melhora. Então ora, que é melhor.

Amar e ser correspondido com a mesma intensidade, na mesma vibração é algo para ser cativado e, depois, muito bem cultivado.

Cativar há muitos conseguem com facilidade.

Cultivar, muitos não só não conseguem como não querem. Para que tanto investimento, disponibilidade, se pode ficar pousando de galho em galho sem fazer ninho, com a possibilidade de voltar quando quiser. Sem se comprometer. Sem se envolver. Sem se deixar ver.

Mas, sempre há um mas, chega o dia em que a inconstância, o perambular, a ausência de compromisso cobra o seu preço.

Solidão.

Poucos ficam realmente bem sozinhos. Não é o plano original de Deus a solidão para os seus filhos. Criou-nos seres sociáveis. Diferentes, para que haja crescimento ao relacionar. E, isso, em todas as esferas da vida humana.

Sem investir num relacionamento, não se pode exigir retorno.

Como exigir companheirismo se não se é companheiro?

Confiança, sem se fazer digno da mesma?

Como exigir amizade, sinceridade, fidelidade, lealdade, e tantas outras posturas, sentimentos e ações sem investir, sem oferecer o mesmo?

O amor verdadeiro é lindo! E merece ser respeitado e conquistado todos os dias.

Quem assim faz, conquista o maior dos presentes!

A entrega do ser amado!

Respeito, carinho, admiração, lealdade, fidelidade, perdão, (ninguém é perfeito), amizade, sinceridade. Risos, sorrisos, gargalhadas. E também lágrimas derramadas juntos, para que sejam secadas e  superadas com mais rapidez. Não há necessidade de se esconder. Pode mostrar-se tal se qual é e permitir-se ser tocado. Sem medo de perder ou de doer, pois, se é realmente amado!

Construir uma vida juntos!

Melhor é serem dois do que um, ensina Eclesiastes ().

A vida não é fácil e, com outro ao lado para percorrer o caminho, andando na mesma direção, com o mesmo propósito, e, no mesmo passo, certamente as dificuldades serão vencidas com mais rapidez e menos dor.

Isso, porque não se arrebenta com facilidade o cordão de três dobras.
Com amor, confiança e companheirismo o caminho será percorrido com alegria e a felicidade é consequência.

Com carinho,

                   Lúcia Barros